«O Sporting ainda tremeu um bocadinho...»
Ricardo Barão falou num plano de jogo cumprido «na íntegra» e ficou orgulhoso dos seus jogadores. «Meia-hora? Fizemos jogo bastante competente nos 90 minutos», sentenciou o treinador do Olivais e Moscavide
O Olivais e Moscavide caiu frente ao Sporting, mas caiu de pé e teve motivos para sair do jogo de cabeça bem levantada, ideia que mereceu a concordância do treinador Ricardo Barão.
«Acho que fizemos um jogo bastante competente, e não foi meia-hora, foram os 90 minutos. Fomos equipa bem organizada e estruturada, com os jogadores a colocarem em campo tudo o que foi passado durante a semana. Colocámos grandes problemas ao Sporting na primeira parte, depois o nosso ritmo foi baixando, não somos profissionais, sabíamos que podia acontecer», começou por analisar Ricardo Barão aos microfones da Sport Tv.
«Estes jogadores estão de parabéns, cumpriram o plano na íntegra, foi reflexo do trabalho de todas as semanas e desde há 3 meses. Vínhamos de quatro vitórias, tentámos continuar assim e o Sporting ainda tremeu um bocadinho. Ganhou o mais forte, mas passámos boa imagem», acrescentou o técnico, ciente de que chegar primeiro à vantagem ajudou ao que se seguiu.
Ricardo Barão deixou ainda reparo às equipas que militam nos escalões profissionais e que procuram talento fora de portas.
«[Este jogo] Prova que há muita qualidade na primeira divisão distrital e há muitas equipas que jogam desta forma. De olharem para as divisões inferiores em vez de irem lá fora, vão ver que há muitos jogadores e treinadores, que há muita qualidade nestas divisões», assentou.