Leão à procura da primeira Taça de Portugal na 'Era Amorim'
Rúben Amorim, treinador do Sporting (IMAGO/NurPhoto)
Foto: IMAGO

ANTEVISÃO Leão à procura da primeira Taça de Portugal na 'Era Amorim'

NACIONAL21.10.202308:00

Sporting arranca a Prova Rainha 2023/2024 frente ao Olivais e Moscavide, da Distrital de Lisboa, no Estádio José Gomes, na Amadora

O Sporting defronta, neste sábado, o Olivais e Moscavide, no Estádio José Gomes, na Amadora, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Os leões iniciam a campanha na 'Prova Rainha' – prova que ainda não venceram desde que Rúben Amorim é o treinador –, frente a uma das três equipas da Distrital que ainda estão em competição.

Na antevisão à partida, Rúben Amorim admitiu o desejo por conquistar a Taça de Portugal e recusou a ideia de que vá fazer muitas mudanças na equipa.

«Vamos apresentar uma equipa que se houvesse jogo para o campeonato podia apresentá-la na mesma. Não há rotação, queremos ganhar. Vamos ter um calendário apertado, mas quando olharem o onze vão dizer que podia ser uma equipa que fosse jogar para o campeonato», referiu, tendo revelado que Morita não é opção, já que levou uma pancada ao serviço da seleção do Japão. Pelo contrário, St. Juste e Trincão integram a lista de convocados. 

Os verdes e brancos vão entrar em campo sob aviso, uma vez que na época passada caíram aos pés do Varzim, dos escalões inferiores.

«No ano passado relembrar que ficamos pelo caminho com o Varzim, de divisões inferiores. O Olivais e Moscavide ainda está mais abaixo. Queremos vencer a prova, mas vamos passo a passo», disse.

Do outro lado vai estar o Olivais e Moscavide, comandado por Ricardo Barão, que ocupa o sexto posto da 1.ª Divisão da Associação de Futebol (AF) de Lisboa. Para chegar a esta fase, os 'lingueirões' afastaram Real SC e Os Sandinenses.

Ricardo Barão abordou a estratégia para o duelo com o Sporting: «A estratégia é igual às outras semanas todas. Tentamos encarar este jogo de igual modo, embora saibamos que há muita emoção e euforia em torno dele. Em termos de treino e análise, foi uma semana igual às outras.»

O técnico do Olivais e Moscavide e Rúben Amorim tiraram juntos o curso de treinador.

«No dia do sorteio trocámos uma mensagem. Mandei uma mensagem e ele respondeu», revelou.