Jogar contra o Sporting? «Noite agitada só vou ter se o meu filho acordar»
Joãozinho e Paulo Freitas foram os porta-vozes do plantel do Olivais e Moscavide na antevisão do jogo com o Sporting
Joãozinho e Paulo Freitas deram voz ao plantel do Olivais Moscavide relativamente ao jogo com o Sporting. O primeiro tem 19 anos de casa e o segundo é o capitão de equipa. Paulo Freitas começou por falar sobre como o plantel está a viver este momento: «Os sentimentos do balneário são de felicidade e ansiedade. Felizes por defrontar uma equipa muito forte, de dimensão nacional e europeia e ansiedade para que a hora do jogo chegue.»
O defesa-central de 29 anos aponta os jogadores que gostava de defrontar: «Disse ao longo da semana que gostava que fosse o Gyo, mas acho que não vai jogar. Acho que o Sporting vale pelo coletivo e, se destacasse outro jogador, diria Edwards, Daniel Bragança e St. Juste». Relativamente ao jogador com quem mais se identifica, Paulo Freitas atira: «Dentro do esquema do Sporting, dentro do plantel, o Coates.»
Relativamente à estratégia para travar o ataque leonino, o capitão de equipa esclarece: «Com ajuda de todos. De forma individual será mais difícil, terá de ser de forma coletiva. Com muito compromisso, solidariedade e organização.» Paulo Freitas acredita que este jogo será marcante: «É o jogo do percurso desportivo de todos nós, não tenho dúvidas disso. É um marco muito grande, nem que seja pelo lado pessoal.»
Sobre a próxima noite de sono, Paulo Freitas mostra-se tranquilo: «Noite agitada só vou ter se o meu filho acordar. Vou dormir tranquilo como faço sempre. Será um jogo agitado, mas espero dormir bem».
Joãozinho, avançado com 19 anos de casa, falou sobre o sentimento de jogar com o Sporting… com a camisola do Olivais Moscavide: «Só posso dizer que é um orgulho. Os 19 anos que tenho de Olivais, o amanhã poder jogar contra o Sporting e, acima de tudo, valorizar esta camisola. É voltar a meter o clube onde ele tem que estar.»
Em relação ao que vai transmitir aos jogadores antes do jogo, o avançado atira: «Que aproveitem o dia ao máximo, que desfrutem, mas com toda a responsabilidade». Joãozinho mostra-se muito confiante em ser o próximo tomba gigantes: «Porque não? Jogamos à bola, vamos é olhar olhos nos olhos.»
«Não vejo nervosismo nenhum, acho que é mais a euforia para disputar o jogo com o Sporting. Ficamos mais nervosos para o campeonato do que amanhã», diz o avançado de 30 anos.
Joãozinho prevê muitas dificuldades para atacar, mas acredita que o Olivais pode marcar: «Vai ser complicado entrar naquele eixo defensivo, mas acredito que a equipa técnica está a trabalhar para conseguirmos entrar naquela linha defensiva e se calhar meter um… ou dois». Questionado sobre o que seria uma gracinha, o jogador do Olivais e Moscavide atira: «É acabar os 90’, só pensamos nos em 90’ e ganharmos, nem que seja por meio golo.»
Para terminar, Joãozinho prevê que amanhã esteja uma «montra bonita» nas bancadas do Estádio José Gomes, mesmo não sendo a casa do Olivais Moscavide.