Nuno Lobo voltou a criticar duramente o presidente da Liga, com o qual deve concorrer pela presidência da FPF. Marcou presença no apoio à candidatura de Vítor Filipe para a presidência da AF Lisboa
Único candidato (até ver) oficialmente anunciado à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, Nuno Lobo voltou a visar aquele que, ao que tudo indica, será o seu concorrente pela eleição, Pedro Proença. «Aquilo que me distingue de Pedro Proença é uma coisa muito simples: eu sou um homem de palavra. Cumpri tudo o que prometi aos meus clubes», declarou.
O concorrente à liderança da FPF marcou presença na apresentação da candidatura de Vítor Filipe à sua sucessão como presidente da Associação de Futebol de Lisboa, mas aproveitou para criticar o ainda presidente da Liga de Clubes. «Cumpri os compromissos e os meus mandatos, e Pedro Proença não vai cumprir com o que prometeu aos clubes, não vai cumprir o mandato e vai fugir do sítio onde foi eleito. Eu não fiz isso, e o que me difere de Proença é a palavra», atirou.
Candidato à presidência da AF Lisboa desvaloriza indisponibilidade de águias e leões para o apoiar; pretende continuar obra de Nuno Lobo, que o acompanhava
«Cá estaremos para uma disputa eleitoral, um combate de ideias, sendo que eu perspetivo que tenho mais ideias e um melhor projeto para o futebol português que Pedro Proença», afirmou, antevendo que uma eventual eleição do seu (provável) concorrente representaria um passo em falso. «Seria mais do mesmo: Proença está à frente da Liga desde 2015 e os clubes estão piores do que em 2015», considerou.
«Economicamente os clubes estão piores, desportivamente estão piores, a centralização dos direitos televisivos é uma mão cheia de nada…ou seja, tudo aquilo que Pedro Proença prometeu em 2014, hoje em 2024 não podemos dizer que cumpriu», apontou, por fim.