FC Porto O que está a bloquear a contratação de Varela
Alan Varela também está na iminência de ser anunciado como jogador do FC Porto. As negociações com o Boca Juniors chegaram a um ponto em que não devem sofrer qualquer revés, contudo ainda não existe acordo quanto aos prazos de pagamentos.
O diálogo entre os dois emblemas igualmente se desenvolve há várias semanas, mais com avanços efetivos do que recuos. Os 15 milhões de dólares da cláusula de rescisão foram ultrapassados com aturadas negociações e, por fim, terão ficado acertados os montantes envolvidos para que o médio argentino de 22 anos viaje para Portugal nos próximos dias.
As questões do câmbio monetário levam a diferentes conclusões, se bem que ligeiras, contudo a base do negócio deverá envolver 8 milhões de euros, mais 3 milhões de euros a libertar consoante os objetivos atingidos pelo jogador e pelos portistas e 20 por cento de uma futura transferência. Os argentinos pretendiam garantir 30 por cento de uma hipotética venda, porém os azuis e brancos preferiram investir nos dois primeiros argumentos. Os xeneize aceitaram, mas alteraram a sua proposta relativa aos prazos de pagamento: haviam aceitado duas tranches e, agora, pretendem uma única e no imediato.
Enquanto decorrem as últimas conversas entre os representantes de FC Porto e Boca Juniors - agora mais disponíveis depois de venderem Luis Vázquez (Anderlecht) e Mateo Retegui (Génova) -, Alan Varela continua a treinar-se sob as ordens do treinador Jorge Almirón, que ensaia o onze para o embate com o Newell´s Old Boys, da Liga argentina, a realizar no início da madrugada de terça-feira. Pode-se proporcionar o cenário de despedida de Alan Varela em plena Bombonera, ainda que sem jogar, pois o centrocampista está castigado…