«O primeiro tempo foi horrível», diz Mourinho após golear
José Mourinho sente falta de Renato Sanches (Foto Imago)

«O primeiro tempo foi horrível», diz Mourinho após golear

INTERNACIONAL05.10.202323:06

Treinador português diz que só na segunda parte a Roma teve atitude, mais ritmo e intensidade

Mesmo em noite de sonho para a Roma, José Mourinho queria mais. Quando os jornalistas lhe perguntaram pela exibição convincente, a resposta foi surpreendente:  «O primeiro tempo foi horrível, não gostei nada. Estava em uma bela posição para assistir ao jogo e não gostei. Nunca pressionámos, fomos muito passivos, tivemos pouca movimentação quando a bola estava na nossa pose. No segundo tempo, sim. Mudámos de atitude, tivemos mais ritmo e intensidade. Do segundo tempo gostei.»

De seguida a análise ao facto de Lukaku e Belotti terem jogado juntos no ataque. 

«No primeiro tempo não gostei de ver. Com os dois atacantes e sem o Paulo [Dybala], falta criatividade. Sentimos falta do jogador que desce porque são dois atacantes puros. São duas presenças físicas na área e quando chegam os cruzamentos das alas são perigosos e têm golo. Mas jogar com ou sem o Paulo faz toda a diferença», disse.

E como se não bastasse Renato Sanches, há agora a questão Pellegrini, que esteve em campo apenas 13 minutos, mas o suficiente para marcar um golo. José Mourinho falou da situação: «Infelizmente, é um jogador de enorme potencial, mas tem este histórico médico que quase ciclicamente o faz ter problemas. Não falei com ele ou com a equipe médica, mas parecia algo muscular. Vamos ver os resultados dos exames que vão ser feitos.»

A terminar, José Mourinho disse também que espera muito mais do seu meio-campo.

«Ainda não encontrámos a solidez que pretendo e ainda não temos o que eu achava que tinha antes das lesões. Renato Sanches é importante para nós, para o ritmo. Ele jogou um jogo e está fora. Paredes é a nossa organização e crescimento. Bove precisa melhorar sua capacidade de tomada de decisão em espaços curtos e está a fazer isso bem. Cristante, que é o jogador mais apto, teve de jogar como central. Precisamos de tempo e não o temos porque precisamos de pontos», acrescentou.