Roma alcança acordo de patrocínio histórico e polémico
Publicidade à 'Riyadh Season' da Arábia Saudita para os próximos dois anos
A Roma de José Mourinho anunciou esta quinta-feira um novo acordo de patrocínio nas camisolas com o governo da Arábia Saudita. Valerá 25 milhões de euros por duas temporadas, com um jogo amigável a disputar na capital saudita incluído no acordo.
Trata-se de uma promoção na parte da frente das camisolas ao Riyadh Season/Temporada de Riyadh, um festival com o apoio do governo da Arábia Saudita, nomeadamente o Ministério da Cultura, com concertos, exposições, eventos desportivos e outros, e que vai decorrer nos próximos 6 meses, até março.
Este patrocínio vai então substituir a sigla histórica ‘SPQR’ [em latim significa Senatus Populusque Romanus, em português O Senado e o Povo Romano] que apareceu depois de ter acabado o patrocínio da temporada passada.
A parceria causou polémica em Itália e mais precisamente na capital, uma vez que Riade é rival de Roma para a organização da Expo-2030. Segundo o site Calcio e Finanza, os romanos receberão cerca de 25 milhões de euros no total (12,5 milhões por temporada), sendo o maior acordo comercial da sua história.
Turki Alalshikh, ministro da Cultura, falou ao site da Roma: «A camisola amarela e vermelha é única, é sinónimo da Roma em todo o mundo, e estamos orgulhosos de que a Riyadh Season esteja agora associada a uma camisola tão icónica. Tal como o futebol, a Riyadh Season visa aproximar as pessoas com a sua gama de eventos e esta colaboração oferecerá ainda maior visibilidade através de um dos clubes com mais adeptos do Mundo.»