Atlético Madrid «O João Félix, quando jogava no Atlético, passava metade do jogo no chão»
Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid, disse que ainda não sabe como será a situação de João Félix, de momento emprestado ao Chelsea, na próxima temporada.
«Não sabemos o que vai acontecer com o João, de momento está no Chelsea. Quando acabar a temporada pode renovar, pode ficar mais uma temporada, ou não… Mas não se preocupem, não vai ficar sem jogar», disse esta manhã â Radio Marca.
Cerezo analisou o Real Madrid-Manchester City da última noite. «Só vi a segunda parte, mas parece-me que o Real jogou bem melhor. Se jogar a segunda mão como ontem, creio que não terá grandes problemas em Manchester», avaliou, para falar ainda de um tema sensível – todo o ruído em torno de Vinícius Junior e a sua relação com os rivais, os seus adeptos e os árbitros:
«Não conheço nenhum jogador de topo que não tenha sofrido [com os adversários]. Acontece a todos, a uns mais que outros. Uns protestam mais, outros menos, mas todos ‘levam’. O João Félix, quando jogava no Atlético, passava metade do jogo no chão. A diferença é que tinha o afã de responder rápido, de se queixar ao árbitro. Agora Morata também passa metade do jogo no chão.»
Fazendo já um balanço da época, numa altura em que o Atlético está em segundo lugar, com mais um ponto que o Real Madrid, disse que só pode ser positivo, apesar da eliminação precoce da Liga dos Campeões. «Se ficarmos em segundo numa liga tão competitiva darei boa nota. Entre muito bom e excelente. Tivemos uma má série no início da temporada, ficou até final do Mundial e depois reagimos bem, mas talvez já um pouco tarde. Não tivemos sorte na Champions ao ser eliminados na fase de grupos e isso arrastou-nos um pouco.»