O estranho 'desaparecimento' de João Félix

INTERNACIONAL26.12.202418:54

Internacional português não saiu do banco do Chelsea nos últimos dois jogos

Quando foi oficializado o regresso ao Chelsea, no último verão, João Félix mostrou-se bastante satisfeito e confiante para encarar a segunda passagem por Stamford Bridge, numa espécie de relançamento de carreira para o internacional português. O golo no primeiro jogo da temporada parecia indicar que esta seria a época de Félix. No entanto, o fulgor inicial não durou muito, e a estadia do avançado em Londres não estará a correr como o próprio, seguramente, pretendia.

Apesar dos cinco golos, em 16 jogos, Félix ainda não se assumiu como titular absoluto nos blues e, nas últimas partidas, nem sequer foi opção para Enzo Maresca. Frente a Everton (0-0) e Fulham (1-2), o jogador de 25 anos não saiu do banco de suplentes, mesmo quando o Chelsea precisava de mais fulgor ofensivo para conseguir bons resultados.

De resto, nos últimos três jogos na Premier League, João Félix soma apenas um minuto em campo, no jogo diante do Tottenham (3-4).

Esta época, o ex-Atlético de Madrid e Benfica foi titular em sete ocasiões. Porém, nunca foi opção inicial em dois jogos consecutivos. Opção em nove jogos do campeonato, o português regista 293 minutos jogados, uma média de apenas 32 minutos por jogo.

As melhores exibições de Félix nesta época, até ao momento, surgiram na Liga Conferência, onde apontou quatro golos, em cinco jogos.

De recordar, no entanto, que o extremo esteve a contas com uma lesão, depois do encontro com os spurs e não esteve na ficha de jogo para as partidas frente a Brentford e Astana, tendo regressado, precisamente, na Liga Conferência, frente ao Shamrock Rovers (5-1).

Com metade da temporada ainda por disputar, o internacional luso está a tempo de voltar às boas performances e brilhar com a camisola do Chelsea, mas, para isso, precisa de convencer Enzo Maresca a voltar a dar-lhe minutos...