Análise de Nuno Reis, jornalista de A BOLA.
0 seconds of 1 minute, 30 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Pedro Henriques analisa amarelo mostrado a Hjulmand
01:48
00:00
01:30
01:30
 

Maresca após eliminação da Taça: «Não sentimos falta do João Félix»

INTERNACIONAL09.02.202500:21

Treinador do Chelsea abordou a derrota em Brighton e garantiu que a saída do internacional português não foi a razão pela qual a sua equipa perdeu

No mesmo dia em João Félix se estreou a titular no Milan, de Sérgio Conceição, o 'seu' Chelsea foi eliminado nos 16 avos da Taça de Inglaterra em Brighton (1-2), mas Enzo Maresca garantiu que a equipa não sentiu falta do português.

«Acho que não temos saudades do João. O João está feliz lá e nós estamos felizes por ele estar feliz lá. Tivemos duas lesões de avançados no último dia [de mercado], é algo difícil de pensar. O Jackson pode voltar muito em breve. Por vezes, penso que é preciso jogar alguns jogos sem jogadores para perceber a sua importância. Fora da bola, a pressão do Jackson é sempre muito boa e, com a bola, é sempre uma ameaça», explicou, afirmando que sentiram falta de outro avançado.

O ex-Benfica já não tinha participado nos últimos dois jogos dos londrinos, embora a sua ausência no desaire contra o Manchester City (1-3) tenha acontecido devido ao falecimento de um familiar, enquanto a vitória ao West Ham (2-1) foi no último dia de mercado de inverno, altura em que o atleta já estava em Milão.

«Começámos muito bem, controlámos e criámos algumas oportunidades. A segunda parte foi mais ou menos igual. Se há algo de bom depois de uma derrota é que agora podemos concentrar-nos na Premier League e na UEFA Conference League. É de facto uma pena. Sem dúvida. É uma competição difícil. Para mim, uma boa época é ver a equipa melhorar jogo após jogo, passar por momentos maus, dificuldades, é a única forma de este clube poder competir por algo importante», disse, mostrando-se confiante para o resto da temporada.