O episódio que disse quase tudo sobre Di María

Benfica O episódio que disse quase tudo sobre Di María

NACIONAL10.05.202322:00

Rodrigo Magalhães, director técnico das camadas jovens do Benfica, recordou, no ‘podcast’ «Ciência e Futebol, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol, um curioso episódio com Ángel Di María no Benfica, onde ficou bem expresso o profissionalismo do extremo argentino, hoje jogador da Juventus.

«Houve um jantar da equipa principal em que o Di María, apesar de ter a possibilidade de beber um copinho de vinho, optou por beber água, e depois das 10 horas da noite decidiu ir descansar, apesar de estar de folga. Na altura aquilo fez-me alguma confusão. Mas estamos a falar de um adolescente que chegou ao Benfica com uma lesão gravíssima, e que recorreu à nutrição e aos fisiologistas para ganhar massa muscular e evoluir. Ele disse-me que queria ganhar uma Liga dos Campeões, um Mundial, e tinha de ter regras. Não tinha cá os pais para o controlar, tinha um ordenado fantástico, podia comer e beber o que quisesse… Mas, por opção própria, por ter os objetivos bem definidos, não queria. E ganhou a Champions e ganhou o Mundial», disse Rodrigo Magalhães.

Di María esteve três temporadas no Benfica, entre 2007 e 2010, saindo depois para o Real Madrid por cerca de 35 milhões de euros.