Manchester United O discurso de Ten Hag no balneário que valeu ‘remontada’ europeia
Intervalo em Old Trafford, o Manchester United perdia por 0-1 e estava fora da Liga Europa. Final da partida, o Manchester United deu a volta ao marcador, venceu o Barcelona, por 2-1, e continua nas competições europeias. O que mudou ao intervalo?
«O treinador disse-nos que não estávamos a jogar o nosso futebol habitual. Tivemos uma boa conversa no balneário com o treinador, mudámos a nossa mentalidade e a segunda parte correu muito bem», revelou Fred que, a passe de Bruno Fernandes, deu início à ‘remontada’ dos red devils.
Também em declarações à BT Sports, Erik ten Hag adiantou mais detalhes sobre a mensagem que passou aos atletas.
«Pedi que acreditassem – algo que não foi visível na primeira parte. Tinhamos Casemiro liberto e não estávamos a aproveitá-lo. Também não estávamos a aproveitar o espaço que Wan-Bissaka tinha no corredor direito. E acho que podíamos ser mais corajosos na pressão. Foram esses pontos que destaquei», explicou o técnico holandês, que tinha um trunfo de peso na manga.
«A entrada de Antony após o intervalo. Trouxe-nos velocidade ao jogo e mais crença na vitória», atirou sobre o autor do golo que valeu o apuramento.
Num duelo ‘Champions’ para a Liga Europa entre dois históricos do futebol europeu, foi o Manchester United quem levou a melhor, numa vitória que Ten Hag assumiu, também, ter sido a mais importante da carreira enquanto treinador.