«O anormal era o que estava a acontecer...»

Futsal «O anormal era o que estava a acontecer...»

FUTSAL01.09.202323:51

Nuno Dias teve uma análise lúcida no final da partida que ditou a derrota do Sporting diante do Benfica (4-5).

O treinador dos leões valorizou a qualidade demonstrada pela sua equipa, que entrou de forma arrasadora no encontro desta noite, realizado no Pavilhão Multiusos de Sines, e que aos 5 minutos já vencia por 3-0, mas Nuno Dias também soube dar mérito ao Benfica pela forma como reagiu e correu atrás do prejuízo.

Além disso, o técnico do emblema de Alvalade também reconheceu que poderá não ter tomado a melhor decisão quando, na parte final do prolongamento, optou por jogar em 5x4. Foi, precisamente, nessa altura que o Benfica, aproveitando uma perda de bola do Sporting na construção de uma jogada de ataque, apontou o golo decisivo. Mas Nuno Dias também lembrou que «jogar no Totobola à segunda-feira» é sempre mais fácil.

«Parabéns ao Benfica. Por ter vencido e por ter estado com uma desvantagem tão grande diante de uma equipa como o Sporting e ter ido buscar o resultado e levar o jogo para o prolongamento. O futsal é mesmo assim, os jogos nunca estão ganhos nem perdidos e hoje tivemos esse exemplo. Tivemos alguns lances em que poderíamos ter dilatado a desvantagem, mas não conseguimos. O Benfica empatou e levou o jogo para o prolongamento. Nesse período, um jogo dividido e onde provavelmente uma decisão errada da minha parte acabou por decidir o vencedor. Foi uma decisão com uma boa intenção, porque os jogadores estavam muito cansados, com bastante fadiga acumulada, e senti necessidade de ter a bola, gerir a posse e tentar não fazer a sexta falta. Infelizmente as coisas não saíram como nós queríamos, mas agora é como o Totobola à segunda-feira… Pensando depois de as coisas terem acontecido, poderíamos não ter arriscado daquela forma. Mas se tivesse corrido bem não estávamos com este pensamento. O jogo é mesmo assim. O Benfica acabou por ganhar a um minuto e meio do fim e isto diz-me que não tenho nada a apontar aos meus jogadores. Foi um jogo equilibrado que caiu para o lado do Benfica e parabéns para eles».

O Sporting vê, assim, quebrada uma hegemonia que tinha vindo a criar nos últimos anos na Supertaça, facto que também mereceu a nota de Nuno Dias: «O anormal era o que estava a acontecer, uma vez que vínhamos de cinco Supertaças consecutivas. Isto não acontece em lado nenhum. Hoje aconteceu a derrota, que não queríamos que acontecesse, mas uma equipa forte e com qualidade como a nossa só tem de pensar o que tem de fazer melhor já no próximo jogo diante do SC Braga, para o Campeonato.»