Nuno Lobo critica programa de Villas-Boas: «Quem cabritos vende e cabras não tem...»
Nuno Lobo

Nuno Lobo critica programa de Villas-Boas: «Quem cabritos vende e cabras não tem...»

NACIONAL15.02.202411:36

Candidato às eleições do FC Porto diz que concorrente «não apresenta metas e objetivos exequíveis» e que falta a «apresentação final do Retalhista»

Nuno Lobo, candidato à presidência do FC Porto, criticou o programa do também candidato André Villas-Boas, classificando-o como «uma mão cheia de nada».

Villas-Boas lançou quarta-feira um vídeo para explicar em detalhe os objetivos que pretende implementar caso vença as eleições para o clube ter viabilidade financeira. O caminho proposto baseada num modelo operacional visa a renegociação dos contratos com os fornecedores, controlo de custos, otimização de ativos, transformação digital e a redução drástica de custos administrativos.

«Já não é um bitaite caseiro, mas sim alguma coisa que podemos analisar, sabendo que não existem novidades. Existem algumas questões que a nossa candidatura guardará para os debates com os candidatos», refere Nuno Lobo numa nota de imprensa.

«Mas finalmente, temos homem ou pelo menos, candidato às "pinguinhas".... Finalmente conhecemos o CFO que é mais CQTF (não peçam a tradução que é inglês) que não é mais do que uma figura nociva ao Clube - escolheu muito "bem". Finalmente um Presidente do Conselho Disciplinar - O Justiceiro - vamos ver o que pede ao candidato ainda em campanha... saiu de costas com o clube. Finalmente, percebemos que o programa financeiro da candidatura do AVB é uma mão cheia de nada, ou seja, tirando a beleza do powerpoint, o que apresentou... já nós o tínhamos feito em 2020 e agora, com o nosso programa em 2024, sem qualquer dúvida ou receio. Esta lista não apresenta metas e objetivos exequíveis para o cumprimento das propostas. Outro fator importante é a banalidade dos números apresentados, que todos conhecemos, mas esqueceu de mencionar como é que altera o paradigma do FCP como sociedade desportiva. Sim, sabe, como nós sabemos, que as sociedades desportivas em Portugal têm funcionalidades diferentes. Quem cabritos vende e cabras não tem, meu caro...de algum lado vem.... Falta a cereja no topo de bolo, a apresentação final do Retalhista. Vamos aguardar porque está bem guardada a 7 chaves....mas nós portistas temos o direito de saber. Aguardemos pela proposta do outro candidato», diz ainda.