Campelos avisa Sporting: «Podemos fazer uma boa partida em Alvalade»
Vitor Campelos é o treinador do Aves SAD
Foto: IMAGO

Campelos avisa Sporting: «Podemos fazer uma boa partida em Alvalade»

NACIONAL15:54

Técnico do Aves SAD coloca a pressão da vitória do lado do Sporting, porém reforça que a equipa avense vai a Alvalade para causar dificuldades; Nenê, por lesão, é baixa de peso

Vítor Campelos não escondeu as dificuldades que a sua equipa irá sentir para contrariar o poderio do Sporting, mas prometeu, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, um Aves SAD «ambicioso e organizado» diante dos atuais campeões nacionais.

«Estrategicamente temos a nossa ideia de jogo, com muito respeito pelo adversário e tentando ser o Aves SAD ambicioso e organizado. Sabemos do poderio do Sporting e da boa época que está a fazer, mas temos de acreditar nas nossas capacidades», começou por dizer o técnico avense, enfatizando, em seguida, que a responsabilidade do triunfo está do lado dos leões.

«Estão num bom momento, têm uma equipa recheada de excelentes jogadores e, ao longo do tempo, foram aperfeiçoando comportamentos que agora são mais difíceis de contornar. Têm muita variabilidade do jogo exterior e interior. É uma equipa muito completa», acrescentou.

Apesar da teórica superioridade do próximo adversário, Vítor Campelos destacou a capacidade do grupo de trabalho e frisou que o conjunto da Vila das Aves preparou muito bem o desafio de Alvalade.

«Temos de ser uma equipa organizada e focada, com coragem de, quando tivermos a bola, ficarmos com ela o maior tempo possível e procurar oportunidade. Os atletas estão motivados para jogar nestes grandes palcos e os níveis de concentração serão elevados. Temos uma ideia positiva de jogo, com os olhos na baliza adversária. Vamos procurar ser organizados em todos os momentos. Podemos fazer uma boa partida em Alvalade», antecipou.

Ainda sobre a diferença entre as duas equipas, o técnico avense relembrou que «só as camisolas não são suficientes para vencer jogos», antevendo, porém, que «Rúben Amorim sabe a qualidade do seu plantel, mas também sabe que tem de ter mais precauções com o Aves SAD.»

Por fim, Campelos confirmou que Zé Luís, último reforço do Aves SAD, ainda está a recuperar a forma física e fica de fora das opções, tal como o lesionado Nenê e Rodrigo Ribeiro, por estar emprestado pelo Sporting.