Nuno Lobo com sucessor à vista na AF Lisboa
Vítor Filipe à direita de Nuno Lobo na final da Taça da AF Lisboa, 30 de maio de 2024. FOTO DR

Nuno Lobo com sucessor à vista na AF Lisboa

FUTEBOL31.05.202423:47

Vítor Filipe prepara candidatura à associação lisboeta, enquanto Nuno Lobo pensa na liderança da Federação Portuguesa de Futebol

Vítor Filipe, mandatário da primeira candidatura de Nuno Lobo à presidência da Associação de Futebol de Lisboa e que desde então esteve sempre ao lado do atual presidente nos projetos mais estruturantes da instituição, prepara-se para lançar candidatura à sucessão do atual número um.

Nuno Lobo está a posicionar-se para a corrida à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, cujas eleições terão lugar até fevereiro de 2025. Tal como Fernando Gomes, que sonha suceder na FPF, Nuno Lobo atingiu o limite de mandatos à frente de uma das maiores associações de futebol do País.

É neste contexto que emerge a candidatura de Vítor Filipe, que A BOLA sabe ser do agrado do atual líder da AFL.

No que respeita às eleições da FPF, Nuno Lobo mantém contactos tendentes à formação da lista final, com a ajuda de Luís Figo, que apoia de forma clara a candidatura do lisboeta.

Ao que tudo indica, o principal adversário será Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, que tal como Nuno Lobo ainda não anunciou formalmente a entrada na corrida.

A alguns meses do ato eleitoral, os dois potenciais candidatos multiplicam-se em contactos e revelam-se bastante cautelosos, cientes de que os delegados da Assembleia Geral da FPF que elegem a direção estão longe de ter definido o seu rumo de voto. A maioria destes votos acantona-se nas associações distritais e nos clubes, onde cada um tenta, agora, granjear apoios.