Arábia Saudita Nuno Espírito Santo e Al Ittihad dobram avanço para Al Nassr 'de' CR7 (veja os golos)
O Al Ittihad, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, cimentou na noite desta quinta-feira a liderança da Liga da Arábia Saudita, ao vencer por 2-1 o Al Shabab, terceiro classificado, em encontro da 24.ª jornada da prova disputado no Estádio Rei Abdullah, em Jeddah.
Os anfitriões inauguraram o marcador (1-0) por Hamdallah, aos 18’, na conversão de um penálti, com Cristian Guanca a empatar (1-1) para os visitantes aos 67', também da marca dos 11 metros num jogo em que o árbitro, o sérvio Milan Mihajlovic, assinalou... quatro penáltis, o último dos quais para o Al Shabab, aos 89', mas desperdiçado por Boupendza.
E o Al Ittihad acabou mesmo a sofrer com os 20 minutos de tempo de compensação (o árbitro assinalou inicialmente 13') no final, e reduzido a dez unidades: em inferioridade numérica (dez para onze) em campo, por expulsão de Al Hawsawi, aos 90+6'.
Foi sofrer até ao fim para Nuno Espírito Santo e seus pupilos segurarem, ao menos, o empate e um precioso ponto, mas acabaram por colher prémio ainda maior ao chegar o golo da vitória, aos 90+7', num 'bis' de Hamdallah... e na conversão da quarta grande penalidade do encontro!
Com a vitória, a seis jornadas do final da competição, o Al Ittihad sobrou de três para seis os pontos de vantagem no topo da tabela para o seu mais direto perseguidor, o Al Nassr, de Riade, onde militam Cristiano Ronaldo e o brasileiro Anderson Talisca (ex-Benfica): tem agora 59 pontos, para 53 do Al Nassr, 'de' Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca (ex-Benfica), segundo classificado.
Já o Al Shabab, treinado pelo espanhol Vicente Moreno, mantém o terceiro posto da tabela, com 50 pontos em 24 jogos.
Veja, no ‘tweet’ abaixo, os três golos do encontro, todos de penálti: