Nuno Dias: «Temos o objetivo de passar em primeiro lugar»
Técnico Nuno Dias focado em garantir a passagem à Ronda de Elite. (ANDRÉ ALVES/ASF)

Nuno Dias: «Temos o objetivo de passar em primeiro lugar»

FUTSAL24.10.202319:01

Técnico antevê uma ronda principal «equilibrada», mas mostra-se confiante na passagem à ronda de Elite

Nuno Dias foi o porta-voz da ambição leonina na ronda principal da Liga dos Campeões de futsal. «As expectativas são sempre as melhores. O Sporting luta por todas as competições para vencer e esta é mais uma delas. Prevejo jogos difíceis naquele que me parece o grupo que vai ter os resultados mais equilibrados graças ao valor das equipas. Pelas nossas análises, estamos na presença de quatro equipas fortes, mas temos o nosso objetivo de passar, de preferência na primeira posição, bem intacto», referiu o técnico leonino, que enfrenta amanhã (15.00) os ucranianos do FC Hit e ainda os cazaques do MFC Ayat (quinta-feira, 15.00) e os croatas do MNK Olmissum (sábado, 19.00), jogos do Grupo 1.

Em conferência de imprensa, o líder dos verdes e brancos recusa falar nas ausências para esta fase da prova, casos de Hugo Neves (cumpre castigo) e de Bernado Paçó (lesionado). «Quando há jogadores que, por esta ou por outra razão, não estão disponíveis, aparecem outros. Estamos tranquilos nesse aspeto. Os jogadores disponíveis vão estar preparados e conscientes das dificuldades e do nosso valor. Independentemente das ausências e dos castigados, quem jogar vai estar pronto. Vai ter de fazer mais minutos do que se estivessem todos disponíveis, mas para os jogadores isso até é bom», elucidou.

Pany Varela também fez a antevisão da partida, desvalorizando o pouco tempo para preparar a ronda principal. «Vamos jogar amanhã sem desculpas. Como diz o Zicky Té, só temos de responder com trabalho e é isso que vamos fazer«, frisou o jogador leonino, de 34 anos, que assegura que os leões gostam «de sentir a responsabilidade»: «A história foi construída por vários atletas que passaram por aqui. Queremos honrá-la e escrever mais páginas. Não nos podemos dar ao luxo de querer viver do passado, só do presente e do futuro. É disto que vivemos: grandes competições, grandes jogos e grandes vitórias. Sabemos que não vamos vencer sempre, mas temos de sair com a consciência de que demos e fizemos tudo.»