Real Madrid «Nunca vi um estádio inteiro a gritar 'macaco, macaco, macaco'»
Carlo Ancelotti voltou a sair em defesa de Vinícius Júnior, que no jogo deste domingo à tarde em Valência voltou a ser alvo de insultos racistas e acabou por ser expulso da partida já nos descontos, por agressão a adversário.
No final do jogo, na sala de imprensa, o treinador do Real Madrid mostrou-se incomodado com o sucedido e teceu duras críticas ao público de Valência.
«Falei com ele durante o jogo porque o ambiente estava muito quente e muito mau. Perguntei-lhe se queria continuar. Não o queria tirar por causa do ambiente racista. Assim não. É inaceitável. A liga espanhola tem um problema e não é Vinicius, ele é a vítima. Que fazer? Não se pode jogar futebol assim. É demasiado grave. Insultam o Vinícius o tempo todo e depois ainda é expulso. Estou muito triste», começou por dizer o técnico italiano.
«Por mim, devíamos ter parado o jogo. Não foi uma pessoa que ficou louca, foi o estádio inteiro. Nunca tinha visto um estádio inteiro a fazer insultos racistas [...] Com o cartão vermelho todo o estádio gritou 'macaco, macaco, macaco'», recriminou o italiano.