«Nunca venderemos a maioria do capital da SAD»

Marítimo «Nunca venderemos a maioria do capital da SAD»

NACIONAL20.06.202321:00

A Direção do Marítimo realiza na quarta-feira, pelas 18 horas, no pavilhão do clube, uma sessão de esclarecimento aos sócios do Marítimo relativamente ao Plano Estratégico – entrada de investimento privado na SAD - que vai ser apresentado no dia 27 em assembleia geral. 

Rui Fontes, presidente do Marítimo em declarações ao programa de rádio do clube, garante antes de mais que os responsáveis do clube tudo fizeram para evitar a descida. 

«Fizemos um grande esforço no sentido de evitar a descida de divisão. O Marítimo tinha seis pontos à 16.ª jornada e com o José Gomes fizemos 20 pontos na segunda volta. Se tivéssemos esta equipa desde a primeira volta não teríamos passado pelo que passámos. Temos que assumir os erros cometidos. Tivemos muitas oportunidades para ultrapassar a zona do play-off. Cometemos erros, todos cometem. Contudo, também sentimos que forças incontroláveis aconteceram e que nos impediram de conquistar mais pontos.» 

Rui Fontes falou ainda sobre a escolha de Manuel Tulipa para o cargo de treinador. «Tínhamos diversos nomes em cima da mesa. No final, preferimos escolher um treinador que já foi nosso jogador, que já treinou uma equipa nossa, no caso os sub-23, que conhece bem o Marítimo e a Madeira. Preenche todos os requisitos para conduzir o Marítimo à 1.ª Liga. Aliás, não pode haver outro objetivo que não seja o regresso imediato à 1.ª Liga.» 

Quanto ao projeto estratégico que vai ser apresentado no dia 27, Rui Fontes pouco disse sobre o tema embora deixa desde logo uma garantia. «Em concreto não posso dizer que projeto é. A sessão de esclarecimento de quarta-feira é para isso mesmo, para os sócios do Marítimo chegarem esclarecidos à assembleia e votarem em consciência, tendo tempo para ver tudo o que é proposto. 

Esta proposta é independentemente da equipa estar na 1.ª ou 2.ª Liga. Antes tem a ver com a gestão do clube. É a profissionalização de tudo. Isso entronca com o interesse de investidores na compra de parte de capital da SAD. Não há ninguém que queira adquirir parte da instituição e não a veja de uma forma organizada», disse, acrescentando.

«O Marítimo será sempre, sempre sócio maioritário da SAD. Não admitimos que existe qualquer sócio que tenha pretensão de dominar o capital da SAD do Marítimo. Já apareceram propostas nesse sentido e acabaram por desistir.  Nunca venderemos a maioria do capital da SAD.»