Barbados Novo selecionador é português
A Associação de Futebol de Barbados apresentou o novo selecionador nacional, que é… português. Com efeito, Orlando Costa, 45 anos, com passagens por vários clubes portugueses, casos de V. Guimarães, Académica ou Atlético, entre outros, e experiências, com alguns títulos conquistados, no futebol do Irão, Kuwait, Coreia do Sul, China ou Guiné-Bissau, onde assumiu no último CAN as funções de treinador-adjunto principal, foi o escolhido para potenciar o futebol naquele país insular.
Orlando Costa assinou contrato válido por uma época, com opção, e é entusiasmado que abraça este novo projeto. «O convite para este desafio foi feito pelo Professor Nelo Vingada… Serei o selecionador da seleção principal, mas desempenharei um trabalho transversal no sentido de ficar como responsável máximo numa Academia que vai observar, formar e potenciar ao máximo os jogadores do país, de forma a chegarem à seleção principal», explicou.
Orlando Costa chegou, foi apresentado e colocou mãos à obra. «Já estamos a trabalhar. Neste momento estamos a fazer várias observações, tanto nos seniores masculinos, como femininos. Estamos a ver torneios para ir tomando perceção da realidade», prosseguiu.
Neste novo projeto, Orlando Costa faz-se acompanhar por outro português, Ricardo Fernandes, que desempenhará as funções de treinador-adjunto.