Sporting: há um clube inglês a seguir Pedro Gonçalves
Aston Villa continuam a observar de muito perto o avançado do Sporting; é um dos intocáveis de Rúben Amorim; cláusula de €80 milhões
Pedro Gonçalves é um dos jogador-chave no Sporting, avançado a jogar a partir da esquerda, médio sempre que Rúben Amorim necessita dele no miolo. E o Aston Villa pode precisar dele para a próxima época. O clube inglês, sabe A BOLA, continua a seguir o leão de muito perto, mas terá de contar que o camisola 8 é um dos elementos intocáveis para o treinador leonino.
Como Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres, também Pote - participou em 47 dos 52 jogos do Sporting esta temporada, 43 como titular, com 18 golos marcados e 15 assistências - é um dos elementos do plantel que Rúben Amorim exige continuarem para atacar a próxima época, pelo que os ingleses estão avisados de que os leões vão sempre falar no valor da cláusula de rescisão, de 80 milhões de euros, quando abordados para qualquer conversa. Pedro Gonçalves, contratado ao Famalicão por 6,5 milhões de euros (50 por cento do passe) no verão de 2020 - entretanto os leões já investiram mais 7 milhões para adquirir mais 40 por cento -, tem contrato até 2027.
No passado verão, recorde-se, o Leverkusen, agora campeão alemão, avançou com proposta de 30 milhões de euros por Pedro Gonçalves, prontamente recusada pela administração do emblema verde e branco.