«Noto grande atitude e compromisso dos jogadores na Seleção»

Seleção «Noto grande atitude e compromisso dos jogadores na Seleção»

NACIONAL25.03.202319:22

O selecionador nacional, Roberto Martínez, vincou na tarde deste sábado, em conferência de imprensa realizada no Luxemburgo, ter sido surpreendido pela aplicação dos jogadores de Portugal na preparação dos embates ante o Liechtenstein, na quinta-feira (4-0), em Alvalade, e de domingo, dia 26, no Luxemburgo (19.45 horas de Portugal continental).

Na conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Luxemburgo, realiza na tarde deste dia no país, o treinador espanhol, de 49 anos, sublinhou que a determinação e esforço colocado pelas estrelas lusas a cada treino o tem surpreendido.

«Tentamos ser o melhor que pudermos. Não escolhemos um nível de intensidade. Queremos ter bola, mostrar qualidade individual e temos de trabalhar muito para a alcançar. Há uma grande atitude e compromisso da equipa, sinto-o. Fizemos um bom jogo com o Liechtenstein, mas foi apenas um pequeno passo, temos muito para caminhar pela frente, o Luxemburgo é um bom desafio», afirmou o antigo selecionador da Bélgica, sobre a qual também foi questionado pela imprensa internacional presente.

«Tivemos um grande ciclo, na Bélgica. Nasci em Espanha, sei muito bem quão especial é o futebol em Portugal. E como querido é lá, também. Posso usar a minha experiência em prol de Portugal. Tem sido muito empolgante fazer parte deste novo ciclo de Portugal», confessou um treinador sorridente ao cabo dos primeiros ‘dias’ de trabalho em Portugal.

«A Bélgica tem 11 milhões de habitantes, Portugal 10,3 milhões de habitantes. Há muitas semelhanças até nas seleções, têm ambos jogadores nos melhores clubes do Mundo», lembrou Roberto Martínez, à despedida, revelando-se perfeitamente adaptado ao nosso País.