FC Porto «Nós nunca desistimos!»
Pepe foi o porta-voz do estado de espírito que grassa no seio do grupo de trabalho comandado por Sérgio Conceição, depois de o FC Porto ter conseguido encurtar para quatro pontos a distância pontual para o líder Benfica.
O capitão azul e branco falou ao Porto Canal no seguimento do triunfo por 2-1 sobre o Santa Clara e admitiu alguma ansiedade na equipa a dada altura do desafio, atendendo também ao conhecimento de que o Benfica tinha perdido em Chaves pouco antes.
«Procurámos entrar muito fortes como o mister tinha pedido e como tínhamos trabalhado. Entrámos bem, tivemos a felicidade de poder marcar primeiro, depois do penálti que o Otávio falhou entrou alguma ansiedade na equipa, era já perto do intervalo. O mister disse para termos calma, para continuarmos fazer o que tínhamos trabalhado. Na segunda parte jogámos mais com o resultado do que de propriamente aquilo que o mister nos pediu. Este jogo tínhamos de ganhar, porque sabíamos o resultado do nosso adversário e tínhamos de entrar muito fortes para marcar a nossa presença», começou por dizer o experiente defesa-central.
O internacional português disse que «agora é continuar a fazer o trabalho no dia a dia». «Acreditar naquilo que fazemos. Ainda faltam muitos pontos. Mesmo quando estávamos a dez pontos, nós nunca desistimos. O nosso mister foi o primeiro a dizer que ia dar luta. Vamos procurar dar luta. Sabemos que vai ser muito difícil, mas temos qualidade e somos um grupo muito aguerrido», acrescentou.
Mantendo a linha de raciocínio, o defesa-central deu a receita para as seis finais que restam até ao final do campeonato. «Há que continuar a fazer o nosso trabalho, estar mais um pouco tranquilos. Vão ser jogos bastante difíceis, até com equipas que estão a lutar pela permanência que vão lutar até ao último minuto, como se viu com o Santa Clara, mas vamos estar preparados para conseguir o objetivo», concluiu o defensor dos portistas.