Noronha Lopes critica continuidade de Schmidt: «Ficar em segundo é um fracasso»
Noronha Lopes no 2 Build Talks 2024 DR

Noronha Lopes critica continuidade de Schmidt: «Ficar em segundo é um fracasso»

NACIONAL29.05.202414:10

Antigo candidato à presidência dos encarnados recorda palavras de Eriksson para visar a decisão de Rui Costa

Um dos temas que mais se tem falado no universo benfiquista é a continuidade de Roger Schmidt, assumida por Rui Costa na última grande entrevista que deu à comunicação social.

Uma decisão que mereceu críticas de João Noronha Lopes, antigo candidato à presidência dos encarnados.

«A época do Benfica foi má. Como disse Eriksson, um dos treinadores que melhor compreendeu a grandeza do clube, ficar em segundo é um fracasso. O presidente tomou a decisão, respeito, mas não concordo. Falta explicar aos sócios do Benfica quem foi o responsável pelo fracasso da última época e o que vamos fazer para a próxima temporada», afirmou à margem do 2 Build Talks 2024, evento que esta quarta-feira tem reunido estrelas do Desporto, Cultura e Negócios em Cascais.

E prosseguiu nas críticas a Schmidt: «É um treinador que revelou deficiências na gestão do plantel, na relação dos sócios com o Benfica... Não foi pelos adeptos que o Benfica fracassou este ano...»

Sobre uma possível recandidatura, Noronha Lopes foi claro: «As eleições do Benfica só serão em outubro de 2025. Neste momento há questões muito mais importantes, como a Assembleia Geral sobre estatutos. Apelo aos sócios que estejam presentes».

Noronha Lopes, recorde-se, foi candidato à presidência do Benfica em 2020, na altura em oposição a Luís Filipe Vieira.

Tags: