«Neuer devia ter ficado em casa»

«Neuer devia ter ficado em casa»

INTERNACIONAL10.06.202419:44

Titularidade do veterano guarda-redes tem feito correr muita tinta na Alemanha

Uli Stein é uma voz ativa no que concerne à questão dos guarda-redes na seleção alemã. Apesar de só ter alinhado em seis jogos pela Mannschaft, marcando presença na convocatória para o Mundial de 1986, o antigo jogador, hoje com 69 anos, disputou 512 jogos na Bundesliga, entre Eintracht Frankfurt, Hamburgo e Arminia Bielefeld, os três conjuntos que representou ao longo da carreira.

Uli Stein ao serviço do Hamburgo, em 1987

Com o debate sobre a titularidade na seleção aberto há muito tempo, Uli Stein considerou que Manuel Neuer, dono e senhor do lugar há mais de uma década, já não tem condições desportivas para ser o titular.

«Se levas o Neuer na convocatória tens de o colocar a jogar, mas já não se justifica a nível desportivo. É com muita pena que o digo, mas isto é senso comum, e o Neuer devia ter ficado em casa. A partir dos 30 anos, um guarda-redes precisa de ter a sorte do seu lado para evitar problemas físicos e o Manuel não a teve. Há muito tempo que não treina de forma normal, não tem aquele ritmo e a confiança necessária, já não dá segurança na baliza. Isso tem ficado evidente nas exibições dele. Lesões umas atrás das outras fizeram com que o Neuer já não seja o que já foi, tem-se visto no Bayern e já no Mundial do Catar ficou à vista», escreveu Uli Stein na coluna de opinião na revista Kicker.