Ter Stegen reclama titularidade de Neuer: «Não é pessoal...»
Guarda-redes do Barcelona acredita que devia ser ele o dono da baliza da seleção alemã, em detrimento do jogador do Bayern
Praticamente um ano depois, Manuel Neuer voltou a ser titular na baliza da Alemanha no primeiro jogo de preparação para o Euro 2024, que se vai realizar, precisamente, em solo alemão, num amigável frente à Ucrânia.
Ter Stegen tem jogado na sua ausência, aproveitando as lesões recorrentes do guarda-redes do Bayern, mas agora não está satisfeito com a decisão de Julian Nagelsmann em voltar a colocá-lo no banco de suplentes:
«Não é fácil entrar numa situação que eu esperava que fosse diferente. A decisão do treinador deve ser aceite e respeitada, embora eu não concorde com ela. Eu estou a tentar estar ao melhor nível para mostrar o meu desempenho. Disse ao selecionador nacional que uma coisa é o desporto e outra é o ser humano. Quero que todos possam confiar em mim. Não é pessoal, nós temos uma boa relação», explicou.
O guarda-redes de 38 anos respondeu ao seu compatriota e jogador do Barcelona, afirmando que entende a sua situação frustrante: «O Marc sabe da situação. É lamentável porque ele realmente é um guarda-redes de classe mundial e tem mostrado boas exibições, mas isso também faz parte do jogo. Nenhum treinador pode escolher dois guarda-redes, tomar essa decisão é sempre duro.»