Nélson Veríssimo: «Temos de ser uma equipa completa»
Técnico do Benfica B revela a receita para vencer o Penafiel; afasta cenário de preocupação pela aproximação aos lugares de descida de divisão
Sem vencer desde 29 de setembro, altura em que venceu o Vilaverdense por 4-1, o Benfica B procura regressar aos triunfos na Liga 2, na receção ao Penafiel, agendada para amanhã (18 horas). Na antevisão da partida da nona jornada, Nélson Veríssimo, de regresso à equipa secundária das águias após o insucesso no Estoril, sublinhou o que o coletivo benfiquista precisa de fazer para levar de vencida o conjunto penafieldense.
«Quando temos bola, quero um jogo vertical, objetivo, futebol apoiado, com chegada a zonas de finalização, com criação de oportunidades para fazer golo. No momento defensivo, que sejamos uma equipa forte, compacta, coesa, que saiba exatamente quais são os momentos que temos de saltar para pressionar, e que sejamos fortes nos momentos de transição defensiva. Temos de ser uma equipa completa», disse o treinador aos meios de comunicação do clube.
Sobre o adversário, o técnico encarnado antecipa um «adversário moralizado» pela vitória que teve na última jornada com o Mafra (1-0). O Benfica B ocupa, neste momento, o 14º lugar na tabela, com oito pontos- os mesmos que o Penafiel-, e tem apenas dois de vantagem sobre o Belenenses que está em lugares de despromoção direta, algo que não preocupa Nelson Veríssimo nesta fase da temporada: «A equipa está a dar passos em frente no sentido de crescer individual e coletivamente.»