«Não vi nenhum adepto do Real Madrid triste com a exibição», Ancelotti
Carlo Ancelotti responde a críticas pela má exibição frente ao Manchester City e faz jornalistas darem um gargalhada quando diz «fala-me do mar, marinheiro»
Para um clube que já tem 14 Ligas dos Campeões conquistadas, a passagem às meias-finais no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, mesmo que frente ao Manchester City e com o segundo jogo em Inglaterra pode merecer críticas. Mereceu mesmo, que a exibição foi pouco conseguida, que o Real teve pouca bola.
Na conferência de Imprensa de lançamento do apaixonante clássico entre Real Madrid e Barcelona, o treinador Carlo Ancelotti respondeu a essa ideia de que a exibição dos merengues foi pobre e até arrancou algumas gargalhadas dos jornalistas.
«A crítica não me surpreende porque cada um é livre de dar a sua opinião. É preciso administrar bem ter a bola e não tê-la muito tempo. Fizemos isso muito bem. Não encontrei nenhum adepto do Real Madrid triste», afirmou, concluindo com frase mais enigmática: «Fala-me do mar, marinheiro…»
Com 31 jornadas realizadas e oito pontos de vantagem sobre o rival de hoje e de sempre, o Barcelona, Carlo Ancelotti não espera facilidades, apesar de considerar que o Real Madrid «está muito perto do título». Mas para isso seria importante vencer o clássico: «O Barcelona é um rival muito competitivo. Será o clássico de sempre, com a mesmo intensidade.»
Para travar o ataque imprevisível do Barcelona poderá o Real Madrid subir ao relvado com cinco defesas? Mais uma resposta inesperada: «Descartamos essa possibilidade no início do jogo, mas durante o encontro pode ser uma solução. Se precisarmos de seis, sete, ou jogar com dois guarda-redes, está feito. Só não é possível colocar um autocarro.»
E Militão, central que passou pelo FC Porto estará em condições de ir a jogo, recuperado que está de uma lesão complicada: «Ele pode ser titular. Militão está bem, só precisa de minutos. Ele está pronto.»
Tal como Rudiger, que marcou com toda a segurança o penálti decisivo frente ao Manchester City. Numa conferência de imprensa muito rica, mais uma resposta que causou burburinho na sala: «Nunca o tinha visto marcar um pénalti. Ensaiámos na segunda-feira e ele marcou todos.»