Manchester City «Não quero falar sobre o Nápoles, o treinador vai ficar mal-disposto comigo. Tão sensível»
Pep Guardiola considerou, em março que o Nápoles era «a melhor equipa da Europa», mas Luciano Spalletti desvalorizou os elogios. «Não sinto orgulho, não sinto nada. Não gosto desses ´joguinhos´ que todos fazem para pressionar os outros. A sério que vamos colocar o Nápoles à frente do Man. City? Eles gastam 900 milhões de euros comparados com os nossos 9 milhões. Isto quer dizer alguma coisa, não? É um ‘joguinho’ para mexer connosco», disse então o treinador líder da Serie A.
Esta segunda-feira o espanhol voltou a ser questionado sobre a carreira do Nápoles esta época, e nomeadamente na Liga dos Campeões, mas Guardiola deixou transparecer que já estava ‘queimado’ com o assunto. «Não quero falar sobre o Nápoles, porque o treinador vai ficar mal-disposto comigo. Tão sensível (risos).
Na busca por mais final, depois de só ter ido a uma, Guardiola foi questionado sobre a dimensão do desejo de ganhar. «Quero muito ganhar, quero tentar. Todas as épocas me perguntam, eu entendo. O meu sonho é viver uma final outra vez», disse.
A diferença este ano é que tem Erling Haaland, que já leva esta temporada 44 golos. «Ele é muito importante, não posso negar. Ele veio para nos ajudar a estar neste patamar da Champions, mas também para ajudar na Taça, no Campeonato. É importante ter um jogador que pode marcar um golo do nada, mas já houve outros anos em que marcámos muitos golos e não chegámos à final. Talvez não fôssemos tão sólidos na defesa. Sempre