«Não há Gonçalo Ramos, há outros avançados»

FC Porto «Não há Gonçalo Ramos, há outros avançados»

NACIONAL08.08.202313:25

Na antevisão à Supertaça com o Benfica, agendada para quarta-feira (20.45 horas), em Aveiro, Pepe, defesa-central e capitão do FC Porto, foi questionado se a saída do avançado Gonçalo Ramos do rival pode ser uma vantagem para os dragões.

«Não há Gonçalo, há outros. Jogamos onze contra onze, mais aqueles que entram durante o jogo. Como português e colega do Gonçalo na Seleção, espero que tenha continuidade e êxito na carreira. Amanhã o nosso foco está no nosso trabalho e em fazer o que o mister pediu para dar o nosso melhor e dar uma alegria aos adeptos», disse o experiente capitão do FC Porto.

O internacional português disse ainda que não se sente um exemplo para outros jogadores, nomeadamente António Silva, defesa-central do Benfica que está a afirmar-se na Seleção Nacional: «Não sinto. A maior demonstração que posso dar é a minha dedicação à profissão, ao meu treino, ao que o mister pede para estar disponível e poder ajudar da melhor forma o meu clube, que é o FC Porto, e a Seleção.»

Desvalorizou também a possibilidade que acrescentar mais um troféu a um currículo recheado de títulos: «Acho que já passei dos 30. O mais importante é sentirmos o desejo de disputar uma final. Merecemos estar aqui porque trabalhámos muito na época passada e estamos a trabalhar muito no começo desta para chegar a este jogo ao melhor nível e dar uma alegria aos adeptos.»