«Não é indireta, o Benfica está de parabéns pelo trajeto na Champions e na Liga»

FC Porto «Não é indireta, o Benfica está de parabéns pelo trajeto na Champions e na Liga»

NACIONAL01.04.202314:20

Não faltou na conferência de Sérgio Conceição a questão do seu contrato, mas o treinador preferiu concentrar-se no presente e falou também no que pode ainda festejar.

O presidente disse que o queria mais anos; pondera não cumprir até ao fim ou renovar? «O meu cenário agora é o jogo de amanhã e só esse, não sabemos o que vai acontecer. Vamos remar todos para o mesmo lado e no final fazer as contas com conversas construtivas, mesmo que sejam desagradáveis - muitas vezes eu sou, mas tenho de dizer a verdade.»

Já tem dois títulos, chegou aos oitavos de final da Champions. Se vier a ganhar a Taça e a perder a Liga, como descreveria esta época: «É razoável. Para o FC Porto é razoável. O principal objetivo é o campeonato, na Champions tínhamos todas as possibilidades e fomos melhor que o Inter, podíamos estar nos quartos de final. Já estivemos duas vezes e perdemos contra os campeões da Europa, o Chelsea e o Liverpool… E mais uma vez nos oitavos de final. Nunca foi motivo de festa chegar aos oitavos. Olha o que eu fui dizer, não é uma indireta. Se querem que eu diga, o Benfica está de parabéns pelo trajeto que tem feito na Liga dos Campeões e no campeonato, por isso não é indireta para ninguém, mas para nós não é motivo de festa. Queremos sempre chegar à reta final.»