«Não devemos ser ingratos com Fernando Santos»

Seleção «Não devemos ser ingratos com Fernando Santos»

NACIONAL23.03.202322:43

Declarações de João Cancelo após a vitória de Portugal sobre o Liechtenstein (4-0), em que anotou o primeiro golo e sofreu o penálti que deu o terceiro.

Na retina ficaram as declarações sobre Fernando Santos, depois das ‘indiretas’ de Ronaldo na véspera, dizendo que se respirava um ar mais fresco na Seleção Nacional depois da mudança de selecionador.

Na RTP:

«Jogámos com uma equipa claramente inferior e sabíamos que ia ser complicado precisamente por isso, jogando com bloco baixo e muitos jogadores junto à área. Foi importante marcarmos cedo para desbloquear o jogo.»

«Uma palavra de apreço para os jogadores do Liechtenstein porque deram o máximo, nem são todos profissionais, mas com a nossa qualidade individual conseguimos vencer.»

«[Roberto Martínez] É um treimnador que gosta de muita intensidade nos jogos mas não podemos desvalorizar o que fez Fernando Santos. Uma palavra de apreço para ele, que ganhou um Europeu e uma Liga das Nações. Agora estramos a tentar assimilar o mais rápido possível as ideias do novo treinador.»

Na Sport TV:

«Penso que foi importante marcar cedo frente a uma equipa inferior a nós e que jogou em bloco baixo. Podíamos ter marcado mais golos, mas começámos com o pé direito e com os três pontos e isso é que importa. É uma nova tática e uma nova forma de jogar, estamos a tentar aprender os conceitos do novo treinador e penso que correu bem.»

Na zona mista:

«Desejo a Fernando Santos toda a sorte do mundo, foi com ele que concretizei o sonho de estar num Mundial. Tem um coração de ouro e deu-nos muito. Não devemos ser ingratos, nem os jogadores nem os adeptos. Fernando Santos também fez um grande trabalho, com uma forma diferente de jogar.»