Namaso faz equipa de cinco com Casillas na baliza: «É o melhor da história»
Namaso cumpre a quarta época no FC Porto (IMAGO/Atlantico Press)
Foto: IMAGO

FC Porto Namaso faz equipa de cinco com Casillas na baliza: «É o melhor da história»

NACIONAL15.10.202317:40

Avançado participou no 'Eu e + 4', conhecida rubrica portista, em que o convidado escolhe uma equipa de cinco jogadores, incluindo-se; confessou-se fã do antigo guarda-redes espanhol

Em ambiente descontraído, Danny Namaso, de 23 anos, a cumprir a quarta época no FC Porto, escolheu quatro jogadores para uma equipa de cinco, em que se incluía. Além de justificar os nomes que apontou, foi colocado em situações caricatas, em que pôs Casillas a mudar um pneu de carro e Yaya Touré a cozinhar depois de um jogo. 

«Para guarda-redes escolho o Iker Casillas. Para mim foi o melhor guarda-redes da história e jogou neste clube especial, por isso escolho-o. Como defesa o Sergio Ramos, é outro jogador que admirei muito na minha infância, não só pelas suas capacidades a defender, mas também a atacar, e é um líder no geral. Como médio escolho Yaya Touré, porque acho que ele é muito subestimado, para mim é um dos melhores médios da Premier League: ataque, defesa, força, qualidade. Como avançado escolho Daniel Sturridge, inglês como eu. Quando estava no Liverpool, lembro-me daquela temporada com ele e Suárez na frente, simplesmente adorei a forma como ele jogou. Um atacante técnico, que marcava muitos golos e tinha muito carisma», respondeu Namaso.

Numa sessão de perguntas instantâneas algumas respostas foram curiosas!   

- Quem seria o capitão? 
- Sergio Ramos… Não, não, o Casillas.» 
- Quem marcaria um  penálti?
- Eu estou a jogar? Então sou eu, acredito em mim mesmo.»  
- Quem escolhia a playlist no balneário antes do jogo?
- Se não for eu, será o Daniel Sturridge, com certeza.
- Imaginando que seguiam todos no mesmo carro e tinham um furo. Quem mudava o pneu? 
- O Casillas, acho que era capaz [risos].  
- E quem cozinha depois do jogo?
- O Yaya Touté. Quem sabe, sabe.