Moreirense: jogo mais importante chega na pior altura da época

Caminho para o Jamor está definido; mais complicado pode ser já o encontro de sábado

O Moreirense visita o terreno do Gil Vicente este sábado, pelos oitavos de final da Taça de Portugal, tendo já um caminho claro rumo a uma estreia no Jamor: galos, Sporting e Casa Pia, Rio Ave ou São João de Ver nas meias-finais. No entanto, este tão importante duelo para a história do clube chega na pior fase da época, em termos de resultados. 

A equipa de César Peixoto vem de derrotas com Nacional (0-1) e FC Porto (0-3) e de empates com Estoril (2-2) e Aves SAD (1-1). Quatro jogos consecutivos sem vencer, uma má fase, praticamente igual àquela que a equipa viveu entre as jornadas 3 e 7 da Liga, que, ainda assim, teve a atenuante de haver um empate frente ao Benfica, que só não foi vitória por um golo das águias aos 90+8’, pelo meio.  

O Moreirense terá de voltar a ser essa equipa que bateu o pé às águias, e que também já venceu Sporting na Liga e que eliminou o FC Porto desta mesma Taça de Portugal, para voltar a encontrar o caminho das vitórias no Estádio Cidade de Barcelos, onde não ganha desde 2013. 

Curiosamente, estas equipas já se encontraram na presente temporada, na 11.ª jornada, tendo na altura a vitória sorrido aos cónegos (3-2). De resto, está será a primeira vez ue ambas se defrontam na prova rainha.