Nacional goleia FC Porto B e continua na luta pelo primeiro lugar
Ramirez destacou-se com um bis no encontro
O Nacional goleou o FC Porto B por 4-0 e iguala o Santa Clara, embora em desvantagem, no primeiro lugar da Liga 2. Os insulares entraram por cima, com Carlos Daniel a dar o primeiro aviso, mas valeu o corte de Romain Correia a salvar os azuis e brancos.
Aos 17 minutos, o Nacional chegou mesmo ao 1-0. Witi Quembé isolou Jesús Ramirez, que passou por Gonçalo Ribeiro e encostou para a baliza deserta.
Instantes depois, os protagonistas inverteram-se. Jesús Ramirez colocou a bola nos pés de Witi Quembé, que, já dentro da grande área, atirou de pé esquerdo para o 2-0. Grande golo na Choupana.
O Nacional só não chegou ao 3-0 antes do intervalo porque estava lá Gonçalo Ribeiro a impedir que o remate de Gustavo da Silva levasse o caminho do golo.
No regresso dos balneários, Tiago Margarido mexeu na lateral esquerda, com a entrada de André Sousa para o lugar de José Gomes. Rúben Macedo entrou aos 57 minutos para causar estragos. O avançado por pouco que não marcava à antiga equipa, mas valeu Gonçalo Ribeiro a negar o 3-0.
António Folha também mexeu e o FC Porto B até cresceu na segunda parte, mas foi mesmo o Nacional voltar aos golos. Aos 87 minutos, Jesús Ramírez bisou num lance idêntico ao primeiro golo. Desta vez foi Rúben Macedo a isolar o avançado, que passou por Gonçalo Ribeiro para fazer o terceiro.
A goleada chegou na compensação. Aos 90+2, Dudu a aparecer na cara do golo e a só ter de encostar para o 4-0. Novamente a defesa portista a ver jogar.
Com este resultado, o Nacional mantém a distância para o Marítimo, que venceu o Penafiel, e aproxima-se do líder Santa Clara, ficando à espera do que o AVS faz esta segunda-feira às 20.15h. O FC Porto B mantém-se a meio da tabela classificativa, mas não vence há dois jogos.