Nacional: Dyego Sousa é baixa para a visita ao Casa Pia
Tiago Margarido acredita que o Nacional pode somar a primeira vitória fora, diante do Casa Pia (LUSA)

Nacional: Dyego Sousa é baixa para a visita ao Casa Pia

NACIONAL15:00

Tiago Margarido garante que a equipa não ficou afetada pela eliminação na Taça

Após a eliminação da Taça de Portugal, Tiago Margarido garante que a equipa do Nacional já ultrapassou o desaire frente à U. Leiria e pensa apenas na conquista dos três pontos na visita ao Casa Pia.

«Queríamos muito passar na Taça, infelizmente não conseguimos, fruto de erros de concentração. Mas acredito que os jogadores não vão cometer os mesmos erros no próximo jogo. Não olhamos para as repercussões que a eliminação pode ter, queremos apenas corrigir os erros que cometemos», receita o técnico, em conferência de imprensa.

O conjunto insular parte para a 9.ª jornada no penúltimo lugar da classificação, com cinco pontos, apenas um à frente do Farense – mas tem um jogo a menos, fruto do adiamento do encontro com o Benfica – e não pode contar com o avançado internacional português Dyego Sousa, que se junta a Dudu no lote dos jogadores indisponíveis. Ainda assim, o treinador de 35 anos garante uma equipa focada na conquista da primeira vitória longe da Choupana.

«Tudo faremos por isso, acreditamos que vai ser desta, mas só o jogo poderá responder», disse, realçando que o campeonato ainda está numa fase muito inicial. «Isto é uma maratona, não é um sprint. Na 33.ª jornada poderemos fazer um balanço mais definitivo porque só faltarão disputar três pontos. Temos de nos focar no que controlamos: o nosso trabalho. Não pensamos muito na classificação. Está a ser difícil, como sabíamos que ia ser e vai continuar a ser. Só temos de continuar a trabalhar porque isto vai ser até à última jornada», acredita.

Margarido deixa ainda elogios ao adversário do jogo desta sexta-feira, apesar de se mostrar confiante num triunfo.

«O Casa Pia tem vindo a crescer em termos de resultados e da qualidade de jogo que apresenta. Contamos com dificuldades impostas por uma equipa que gosta de construir desde trás, que se baseia no jogo pelos corredores laterais e é muito objetiva no ataque à baliza. Mas também detetámos os pontos fracos e estamos confiantes de que vamos fazer um bom jogo e ter sucesso», concluiu.