Mundial: Uzbequistão resiliente, Brasil chega à dezena
Foto: FIFA

Mundial: Uzbequistão resiliente, Brasil chega à dezena

FUTSAL14.09.202418:06

Anfitrião salvou um empate (3-3) frente aos Países Baixos no último minutos; Arthur (Benfica) presente na goleada canarinha sobre Cuba

A jogar em casa, o Uzbequistão não foi além de um empate frente aos Países Baixos na estreia no Mundial, que decorre até 6 de outubro.

Os neerlandeses até entraram melhor na partida, graças a um golo de Tevfik Ceyar (3). A resposta dos locais surgiu ainda antes do intervalo, por Elbek Tulkinov (15). Na etapa complementar, a emoção foi até ao último segundo. Ismail Ouaddouh (27 e 36) bisou, mas não foi o suficiente para garantir a vitória para a sua equipa, pois Ikhtiyor Ropiev (35) e Khusniddin Nishonov (39) restabeleceram a igualdade.

Com este resultado, Uzbequistão e Países Baixos têm um ponto no Grupo A, liderado pelo Paraguai, que goleou, por 5-2, a Costa Rica.

No grupo B, o Brasil, pentacampeão do Mundo, passou por cima de Cuba, com 10-0 no marcador. Marcel e Marlon assinaram um hat-trick cada. Neguinho, Valério, Pito, nomeado recentemente o Melhor Jogador do Mundo em 2023, também inscreveram o nome na ficha de marcadores. Nota ainda para um golo e três assistências de Arthur, ala do Benfica.

A seleção canarinha alcançou os primeiros três pontos, os mesmos que a Tailândia, que venceu, por 2-1, a Croácia.