Roma Mourinho e o empate com o Milan: «Estou mais orgulhoso do que triste»
José Mourinho, treinador da Roma, mostrou-se «orgulhoso» pela exibição da sua equipa, apesar do empate com o Milan (1-1), com o golo da equipa que contou com Rafael Leão a surgir aos 90+7’.
«Se analisarmos apenas o desempenho das equipas, penso que o empate é injusto. Com o que construímos como equipa, podemos jogar com o Milan com todas as nossas dificuldades. Não temos um plantel caro, cada que jogador que perdemos é um grande problema. E não perdemos um, temos perdido muitos. E com todas essas dificuldades jogámos contra o Milan, a lutar por um objetivo absolutamente incrível que seria terminar no quarto lugar. Acho que somos capazes disso. Estou mais orgulhoso do que triste. Obviamente triste, porque os três pontos pareciam próximos, mas mais orgulhoso do que triste. Sou um treinador orgulhoso. Um ponto ganho ou dois perdidos? Dois perdidos», começou por dizer, voltando a abordar a falta de opções:
«Há treinadores que jogam como querem, escolhem o modelo de jogo, o sistema tático e os jogadores. Nós temos de construir jogo após jogo com os jogadores que tivermos disponíveis. Gosto mais de dizer que os rapazes são fantásticos e estamos aqui para dar o nosso melhor até ao fim», referiu.
O técnico português aproveitou para dar os parabéns à equipa feminina da Roma, que conquistou o título.
«A equipa feminina conquistou hoje o campeonato, aproveito para dar os parabéns ao treinador e às jogadoras», concluiu.