Sporting Morita traça meta ambiciosa de golos e fala da dupla com Ugarte
Hidemasa Morita está ao serviço da seleção japonesa, que esta sexta-feira vai defrontar o Uruguai, de Ugarte e Coates, e em declarações aos jornalistas revelou que «já se sente bem» depois dum período pós-Mundial em que esteve lesionado e, por isso, falhou vários jogos dos leões.
Atualmente com cinco golos na equipa liderada por Rúben Amorim, o japonês traça metas e não faz por menos: quer o dobro. «Estive lesionado após o Mundial, mas descansei bem e agora sinto-me em forma. No Sporting estou com cinco golos e duas assistências e quero chegar aos 10 golos», adiantou, revelando ambição, também, ao serviço do conjunto nipónico. «O meu desejo é sempre vencer e espero também conseguir marcar golos com a camisola do meu país», sublinhou quem em 20 internacionalizações contabiliza dois golos pelo selecionado do Sol Nascente.
Morita costuma fazer parelha no meio-campo leonino com Manuel Ugarte, que será seu adversário na sexta-feira. «No início disse-me que nem queria vir pois o Japão é muito longe [risos]. É um jogador com grande capacidade defensiva e ajuda-me muito. É um jovem com muito valor que também pode integrar a primeira fase de construção da equipa», concluiu.