Moreirense ainda sem soluções para o ataque à nova época
Festa minhota após o triunfo sobre o Estoril na despedida da época 2023/2024. (Foto: Moreirense)

Moreirense ainda sem soluções para o ataque à nova época

NACIONAL27.06.202418:57

César Peixoto conta atualmente com seis avançados, após as saídas de Matheus Aiás, João Camacho e Rodrigo Macedo; Benny e Sidnei são os dois reforços anunciados... para o meio-campo

O Moreirense anunciou, para já, dois reforços e ambos para o meio-campo, sendo eles Benny (ex-Aves SAD) e Sidnei Tavares (ex-FC Porto). Contudo, a direção dos cónegos continua a busca afincada para reforçar o ataque, um dos setores mais deficitários, após as saídas Matheus Aiás, João Camacho e Rodrigo Macedo, cujos contratos expiram no final deste mês.

Matheus Aiás chegou a Moreira de Cónegos no verão passado, proveniente do Racing Santander, e nunca chegou a afirmar-se no ataque, terminando a época com apenas dois golos marcados em 19 partidas. O avançado brasileiro, de 27 anos, ainda tem o futuro indefinido.

Rodrigo Macedo foi emprestado pelo SC Braga por uma época, sem opção de compra, com o objetivo de angariar mais minutos na Liga, mas acabou por deixar a vila minhota com 62 minutos disputados, em cinco jogos.

Quanto a João Camacho, a prolongação de contrato esteve em cima da mesa, mas o extremo português de 29 anos optou por uma nova aventura no estrangeiro, estando neste momento a estudar as propostas de clubes da Turquia e Coreia do Sul.

César Peixoto tem à sua disposição apenas seis avançados: os extremos-direitos Kodisang e Hernâni Infande, os extremos-esquerdos Madson e Jeremy Antonisse e os pontas de lança Luís Asué e Mingotti. Perante este cenário, o novo treinador dos cónegos precisa de mais três avançados, um para cada posição.

Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado

A posição mais urgente é mesmo na frente do ataque, uma vez que após a saída de André Luís, em janeiro, o Moreirense perdeu o fulgor finalizador. Asué (utilizado em 15 jogos) e Mingotti (16) chegaram no mercado de inverno e juntos marcaram um golo, da autoria de Mingotti. Luís André somava sete golos quando saiu para o Shanghai Shenhua, tendo atualmente nove golos marcados, numa altura em que o campeonato chinês ainda está a decorrer.

No lado direito do ataque do Moreirense, Kodisang conquistou a confiança do treinador Rui Borges, agora no Vitória de Guimarães, terminando a temporada com 33 jogos disputados, enquanto Hernâni fez cinco. Do outro lado, houve um equilíbrio entre os dois extremos, com Jeremy Antonisse a disputar 25 jogos e Madson 27.