MLS impõe novas regras para evitar o anti-jogo
A liga norte-americana de futebol divulgou, esta quinta-feira, novas regras para a época 2024 que visam impedir as perdas de tempo
A MLS terá novas regras para a próxima época, algumas delas visam combate às perdas de tempo nos jogos. Em comunicado divulgado através das suas plataformas oficiais, a Liga norte-americana de futebol apresentou as novas regras que entrarão em vigor em 2024/25 e que visam «priorizar a saúde e a segurança dos jogadores, evoluindo o jogo e mantendo a integridade da competição».
Assim, entre as novas regras da Liga onde joga Lionel Messi, destacam-se duas que visam inibir as perdas de tempo:
«Regra de substituição cronometrada»: um jogador substituído terá 10 segundos para sair do campo. Caso contrário, «fará com que o jogador que entra espere por um período de retenção de 60 segundos, antes de entrar no jogo na próxima paralisação».
«Regra do tratamento fora de campo»: se um jogador lesionado permanecer no chão por mais de 15 segundos, o árbitro interromperá o jogo e dará sinal para a equipa médica entrar em campo e avaliar o jogador. Quando terminar, o jogador será retirado de campo e permanecerá fora por um período mínimo de 2 minutos (com exceção de lesões graves ou na cabeça, guarda redes e faltas para cartão).