Liga 2 Miura jogou 20 minutos, foi eleito Homem do Jogo e levantou polémica (veja o resumo)
Depois de apenas alguns minutos em dois jogos (frente a Académico e Torreense), o veterano Kazu Miura jogou este domingo mais de 20 minutos na vitória por 4-3 da Oliveirense sobre o Leixões, em jogo da 38.ª jornada da Liga 2.
A entrada do avançado de 56 anos foi simbólica – recebeu mesmo a braçadeira de capitão quando saiu Jorge Duarte – bem como a eleição da Sport TV para Homem do Jogo.
Vítor Martins, treinador do Leixões, estranhou. «Num jogo que teve sete golos não entendo como atribuem o prémio de Homem do Jogo ao Miura. Acho que é ofensivo atribuírem-lhe o prémio, não é este o caminho, se não isto está virado num circo», disse.
A escolha costuma ser do comentador do jogo na Sport TV, por isso Tonel, antigo jogador, justificou a escolha. «É uma responsabilidade minha, já disse porquê. Ia ser o Michel [da Oliveirense], mas numa jornada a cumprir calendário, achei por bem entregar ao Miura de forma simbólica. O Vítor faz as escolhas dele e eu faço as minhas.»
O Leixões entrou a vencer, com Tiago Morais a marcar logo aos 2 minutos, mas a Oliveirense respondeu de forma forte e foi para o intervalo a vencer por 4-1: com Rodrigo Borges a marcar aos 8, Michel a colocar a equipa em vantagem aos 18, Duarte a fazer o 3-1 aos 25 e Jaiminho a marcar aos 45.
Na segunda parte Ricardo Valente reduziu de penálti aos 54 e bisou aos 90+4.
Veja o resumo: