Torreense arrasa arbitragem frente ao Penafiel: «Derrota totalmente mentirosa»
David Costa celebra um golo marcado pelo Torreense em jogo pela Liga 2 de futebol. Foto: Sport Clube União Torreense SAD

Torreense arrasa arbitragem frente ao Penafiel: «Derrota totalmente mentirosa»

NACIONAL23.12.202421:34

Clube queixa-se de golo mal anulado, de um penálti mal assinalado e afirma que verdade desportiva saiu manchada

O Torreense foi derrotado em casa pelo Penafiel (0-1), num jogo em que a equipa da casa se sentiu prejudicada pela arbitragem. De resto, o emblema de Torres Vedras emitiu um comunicado onde arrasou a prestação de Gustavo Correia e do VAR Fábio Melo, na partida da jornada 15 da Liga 2.

Liga 2: soco bem dur(iense) no Oeste

22 dezembro 2024, 17:55

Liga 2: soco bem dur(iense) no Oeste

Torreense dominou as operações e dispôs das melhores oportunidades, mas o golo não apareceu. Penafiel soube sofrer e deu a estocada perto do fim

«Um jogo tão bem disputado entre duas equipas dignas uma da outra, não merecia ter ficado manchado na sua verdade desportiva por uma injustiça tão clamorosa», começou por dizer o clube, que se queixa de um golo mal anulado e de um penálti por assinalar: «Um golo limpo de Vando Félix, aos 66 minutos, inexplicavelmente anulado, quando nenhuma das repetições do lance mostra qualquer irregularidade.»

«Como se tal lance capital não fosse já suficiente, um penalty fantasma aos 86 minutos, quando o jogador azul grená flagrantemente coloca os seus braços atrás das costas, só pode mesmo ser visto como um presente antecipado de Natal, do Norte para o Norte, made in Póvoa do Varzim. Ainda assim… não é tudo! Os únicos três cartões amarelos exibidos a jogadores do Torreense, foram justamente para aqueles que estavam em risco de exclusão na próxima partida. Uma coincidência na qual só pode acreditar quem tiver mesmo muita vontade de o fazer», continuou.

O Torreense considera que é fundamental haver mais transparência e justiça no futebol português, classificando, ainda, a derrota como «totalmente mentirosa»: «Precisamos de tornar este produto mais atrativo e comercializável, para que o futebol em Portugal seja visto como um espetáculo de qualidade e não um palco de polémicas evitáveis. Fica também impossível não ficar com a máxima atenção à avaliação que Gustavo Correia e o VAR Fábio Melo vão ter neste jogo, sem esquecer as nomeações para as próximas jornadas.»

«Os 1500 adeptos que ontem quase encheram o Estádio Manuel Marques aplaudiram de pé a equipa do Torreense no fim do jogo, em uníssono, e não o fizeram em vão. Fizeram-no porque viram todos o mesmo jogo, porque sentiram todos a mesma indignação, perante uma derrota totalmente mentirosa», concluiu.