Miguel Braga anuncia saída e deixa farpas a Benfica e FC Porto sobre penáltis

Sporting Miguel Braga anuncia saída e deixa farpas a Benfica e FC Porto sobre penáltis

NACIONAL04.05.202309:45

Miguel Braga anunciou, no editorial que assina no jornal do Sporting, que vai deixar o cargo de diretor de comunicação dos leões.

«Depois de três anos e meio, este será o meu último mês nas minhas atuais funções enquanto responsável da Comunicação e do Institucional do Sporting CP. Ao Sporting CP só posso estar agradecido por estes mais de 40 meses em que tentei, da melhor forma, defender os interesses e as cores do meu Clube do coração, do qual sou o sócio 7847. Estar “do lado de cá”, só pode ser motivo de orgulho e satisfação para qualquer adepto de futebol e do Desporto em geral», pode ler-se, seguindo-se um agradecimento a Frederico Varandas:

«Pessoal e publicamente, agradeço também ao presidente Frederico Varandas pela relação e pela defesa intransigente que sei que faz dos valores e História do Clube. O seu sentido de missão permitiu ao Clube respirar agora de outra forma e estruturou o mesmo, para que o presente e o futuro sejam cada vez mais verdes e brancos. A todos com quem trabalhei, o meu profundo obrigado com a certeza que pelo Sporting CP estaremos sempre juntos, em todos os momentos. O Sporting CP será sempre o Sporting CP e eu estarei sempre disponível para defender o nosso Clube como adepto e sócio Leonino. Ao Sporting CP ninguém diz adeus. Fica e está connosco e, por isso mesmo, até já», atirou.

Miguel Braga deixou farpas ao Benfica, depois de o Tribunal Central Administrativo do Sul ter anulado a multa a Grimaldo, na sequência de uma mensagem escrita no Twitter, após o clássico com o FC Porto.

«Os argumentos do TCAS são uma delícia jurídica: apesar de admitir “alguma rudeza ou deselegância” nas expressões do jogador, diz o tribunal que a expressão é “em si mesmo, (é) vaga e descontextualizada”, rematando que ainda que se possa admitir que “a mesma se referirá a falhas da arbitragem, não é imputada a nenhum árbitro”. Este é o mesmo TCAS que no caso das declarações de Luís Neto em 2020 decidiu reverter uma decisão do TAD que ilibava o nosso jogador, castigando Neto por ter dito (…) “O Seba fez uma falta aos três minutos e já lhe estava a dizer ‘para a próxima vais para a rua!’. Incrível, ele é o capitão! Uma vergonha», escreveu, falando também do FC Porto:

«Com o penálti frente ao Boavista FC na última jornada, os azuis e brancos destronaram os costa-riquenhos do CS Herediano no pódio de clubes com mais grandes penalidades assinaladas a favor desde Janeiro de 2020, num total de 75 campeonatos espalhados pelos quatro cantos do mundo. Um feito que ganha ainda mais importância se tivermos em consideração que a nossa Liga é apenas a 29.ª liga do mundo com mais penáltis e que, esta época, em Portugal, o SL Benfica é o clube com mais penáltis a favor (um total de 12, contra 10 do Sporting CP e 9 do FC Porto)», concluiu.