Mexicanos apontam dois potenciais alvos do Benfica

NACIONAL07.11.202407:15

Guarda-redes Álex Padilla e atacante César Huerta estarão na lista dos encarnados

Dois alvos do Benfica, de acordo com informações com origem no México, estão identificados: o guarda-redes Álex Padilla, de 21 anos, jogador do Athletic Bilbao, e o atacante de 23 anos César 'Chino' Huerta, do Pumas.

O guardião joga em Espanha, nasceu em Espanha, é internacional espanhol em categorias jovens, mas tem dupla nacionalidade, dado que a mãe é de origem mexicana. Desperta, pois, a curiosidade dos mexicanos, que indicam que pretende sair para jogar mais (5 jogos apenas esta época).

Padilla tem 1,90 metros e é visto como guarda-redes de futuro, pelo que o Athletic estará na disposição de deixá-lo sair somente por empréstimo, para ganhar minutos e experiência, estando seguro através de uma ligação até 2027.

César Huerta é um caso bem diferente: atacante que pode jogar pelo meio ou pelas linhas, que já oferece garantias, com 13 internacionalizações pelo México, é apontado há muito ao futebol europeu. Está em processo de renovação de contrato, mas ainda não assinou nova ligação ao Pumas, pelo que pode sair livre no próximo verão.

César 'Chino' Huerta (Imago)

Além de Benfica, Lazio (Itália), Nice (França), Girona (Espanha), Aston Villa (Inglaterra) e Ajax (Países Baixos) estarão também a acompanhar o processo do talentoso futebolista mexicano,.

Tags: