Youth League: Benfica domina a segunda parte mas só salva um ponto com o Bayern
Duelo dividido acabou com empate entre Bayern e Benfica na Youth League (X/@FCBayernCampus)

Youth League: Benfica domina a segunda parte mas só salva um ponto com o Bayern

NACIONAL06.11.202417:00

Empate surgiu já na compensação, depois de reviravolta bávara

Se a justiça prevalecesse, o Benfica poderia ter levado mais qualquer coisa da Baviera. Não seria por muita margem, mas a superioridade das águias, sobretudo na maioria do segundo tempo, justificava mais que o empate frente ao Bayern, por 3-3.

Até foram os alemães que se mostraram melhores no princípio da partida, mas cedo o Benfica conseguiu equilibrar, ainda dentro do quarto de hora inicial. A dupla do meio-campo de Tiago Freitas e João Rêgo protagonizou uma boa exibição, dominante e muito envolvida no resultado, com o primeiro a protagonizar uma bela jogada individual para isolar Gustavo Varela para o primeiro.

A vantagem revelou-se curta, na distância entre equipas e na duração. O Bayern reagiu, Aznou isolou Irankunda e o extremo fuzilou a baliza. Um sinal mais do mais irreverente dos anfitriões, que cruzou, correu, foi para cima no 1 para 1 e muitos problemas criou a Tiago Parente. A igualdade faria sentido ao intervalo, mas Gonçalo Oliveira cabeceou para o 2-1 ser o resultado que as equipas levavam para as cabines.

A equipa encarnada apareceu na segunda parte com mais vontade e qualidade. Poucas foram as vezes que o Bayern conseguiu construir nos primeiros 25 minutos, em que a largura do Benfica se revelou difícil de controlar para os jovens da casa. O problema do Benfica nessa altura foi a pouca eficácia, sobretudo de Gustavo Varela. E nesse aspeto, os bávaros não vacilaram.

Seis minutos decidiram a partida, com direito a soco no estômago para os comandados de Vítor Vinha. Uma elevação potentíssima de Kusi-Asare traiu o guarda-redes Voitinovicius e, de uma perda de bola em zona proibida, Rovera atirou ao poste e o esférico sobrou caprichosamente para Mike, que fez o terceiro. Seis minutos desastrosos, que mudavam o jogo por completo, mas que não seriam decisivos: Gustavo Varela, que marcou e tanto perdoou, reencontrou a eficácia em cima do apito final. 3-3 no marcador, um ponto para cada lado.

Este resultado deixa o Benfica em nono lugar, com oito pontos, após duas vitórias e outros tantos empates. Com menos um ponto, na 15.ª posição, está o Bayern.