Messi viajou para a Arábia sem autorização de Galtier e Luís Campos

Paris Saint-Germain Messi viajou para a Arábia sem autorização de Galtier e Luís Campos

INTERNACIONAL02.05.202316:26

Lionel Messi terá viajado segunda-feira para a Arábia Saudita, como parte do seu contrato de promoção do turismo do país avaliado em 30 milhões de euros, sem conhecimento do treinador Christophe Galtier nem do diretor desportivo Luís Campos.

O argentino, cujo contrato termina no fim da época e parece cada vez mais longe de renovar, faltou segunda-feira à tarde ao treino de recuperação que se seguiu à derrota com o Lorient, domingo (1-3) e, de acordo com o site francês RMC Sport, surpreendeu companheiros, mas também as duas figuras com autoridade.

Ao mesmo tempo, o site fala em versões contraditórias, pois cita fonte próxima do jogador que garante que Messi pediu autorização formal para se ausentar.

Se a equipa tivesse vencido no domingo, Galtier teria concedido dois dias de folga – de resto aproveitados pelo jogador na semana passada para ir a Barcelona. Terá sido por isso que a viagem foi assim agendada, e Messi e a família já viajavam para Riade quando foi marcado o tal treino da tarde.

Já aconteceu, nos últimos meses, cancelar duas vezes viagens para fins comerciais, uma delas agendada para um dia depois da eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique.