Pedro Bondo, que já tinha tido uma passagem pelo Sporting, regressa agora a Portugal para representar o Famalicão
Pedro Bondo passa a ser a mais recente opção para o lado esquerdo da defensiva minhota. (Foto: Famalicão)

Mercado (oficial): Famalicão reforça-se com antigo jogador do Sporting

NACIONAL21.01.202516:56

Pedro Bondo deixa o Petro de Luanda e vincula-se aos minhotos por quatro temporadas e meia. «Estou a cumprir mais uma etapa ascendente na minha carreira», assume o lateral-esquerdo

Está confirmada a notícia exclusiva de A BOLA: Pedro Bondo é reforço do Famalicão.

Tal como o nosso jornal tinha adiantado na manhã desta terça-feira, o emblema minhoto tinha garantido a contratação do jovem lateral-esquerdo angolano, que alinhava no Petro de Luanda, e já durante a tarde de hoje surgiu a oficialização do emblema de Vila Nova, dando conta de que Pedro Bondo «assinou um vínculo válido para as próximas quatro temporadas e meia».

No momento do anúncio da chegada do internacional angolano, o Famalicão reproduziu também as primeiras palavras de Pedro Bondo enquanto jogador dos azuis e brancos do Minho.

«Estou a cumprir mais uma etapa ascendente na minha carreira. Todos os jogadores angolanos sonham estar no topo do futebol e sinto estar a dar um passo importante nesse sentido”, referiu, manifestando “o desejo de dar continuidade à evolução que conseguiu nas últimas temporadas», afirmou o jovem, de apenas 20 anos, que na época passada tinha estado ao serviço do Sporting (por empréstimo do Petro de Luanda), tendo contabilizado 23 jogos (um golo e uma assistência) pela equipa B dos leões.

Ainda aos meios de comunicação dos famalicenses, Pedro Bondo assumiu «ter um conhecimento profundo do futebol português», acrescentando que Ricardo Chéu, o treinador português com quem trabalhava no Petro de Luanda, deu o aval à transferência: «Disse-me que [o Famalicão] é um ótimo clube, que está em franco crescimento e que seria ótimo para o desenvolvimento das minhas qualidades.»

A finalizar, o esquerdino apresentou-se aos adeptos do Famalicão como sendo «um lateral forte, batalhador, que gosta de participar no processo ofensivo e ajudar a equipa em todos os jogos», não esquecendo que «assinar pelo Famalicão será importante para poder continuar a ser convocado para a seleção de Angola».