Meia Europa atrás de Giay

Benfica Meia Europa atrás de Giay

NACIONAL24.08.202323:00

Agustín Giay é mais um daqueles jovens jogadores talentosos da Argentina cujo futuro já está praticamente traçado: o destino é o futebol europeu e muito provavelmente um clube de classe média alta.  


O lateral-direito de 19 anos do San Lorenzo é um dos alvos referenciados pelo Benfica para a posição de lateral-direito, mas os encarnados não estão sozinhos, já que o nome do internacional pelas várias camadas jovens da Argentina consta no bloco de apontamentos de muitos departamentos de scouting do Velho Continente.


Além do interesse público do River Plate (campeão em título na Argentina), o Marselha já foi associado ao futebolista e o City Group, o fundo que detém uma panóplia de clubes em vários continentes, incluindo o Manchester City, tem vindo a acompanhar o seu trajeto e equaciona fazer com que um dos emblemas que possui compre o seu passe ao San Lorenzo.


Notícias recentes no país dos campeões do mundo também fizeram referência ao interesse de emblemas ingleses em Agustín Giay. Também foi posta a circular a informação de que o Real Madrid equaciona a sua contratação para dezembro, mas segundo apurou A BOLA os merengues não têm, para já, o futebolista na sua agenda.


Laterais em aberto
O Benfica procura um lateral-direito para fazer concorrência a Alexander Bah. O treinador, Roger Schmidt, já deu indicação à SAD de que pretende uma alternativa ao internacional dinamarquês porque João Victor não lhe oferece garantias.
O central brasileiro de 25 anos foi adaptado àquela posição nos seis jogos de pré-época, mas não convenceu o treinador alemão - e também não lhe enche as medidas na posição de central, pelo que a saída por empréstimo é o desfecho mais provável neste verão.


A pouco mais de uma semana do fecho do mercado as águias ainda têm carências nas laterais porque além de um concorrente para Bah também pode chegar um lateral-esquerdo.


Os sinais mais recentes revelam que Mihailo Ristic terá muitas dificuldades em assumir o protagonismo pretendido - a condição de suplente na ausência de Jurásek, por lesão, vendo Aursnes assumir o lugar na receção ao Estrela da Amadora, terá sido sintomática.